... Concurso da CNTE vai levar 5 jovens a Brasília para apresentarem projetos de melhoria da educação

BRASIL: Estão abertas as inscrições para o concurso Juventude que Muda a Educação Pública, promovido pela CNTE e suas entidades filiadas. 

Notícias CNTE
10 Outubro 2023 - 16:29h

cnte concurso projetos materia site

Estão abertas as inscrições para o concurso Juventude que Muda a Educação Pública, promovido pela CNTE e suas entidades filiadas. De 10 de outubro a 20 de novembro de 2023, trabalhadores (as) em educação de todo o Brasil, com até 35 anos de idade, poderão compartilhar os projetos que desenvolvem na escola ou na comunidade, com foco na promoção dos Direitos Humanos, Inclusão e Ações Educativas Emancipadoras.

CLIQUE AQUI PARA SE INSCREVER

Segundo Bruno Vital, coordenador  do Coletivo da Juventude da CNTE, além de ter como proposta resgatar a autoestima desses profissionais, o concurso busca dar visibilidade às ações positivas que trazem resultado pela melhoria da qualidade da educação pública. 

“Queremos, ainda, aumentar a aproximação de jovens trabalhadores com o movimento sindical, fortalecendo a identidade deste público com as pautas educacionais da nossa classe”, explica. “Vamos dar visibilidade à discussão dos temas da juventude dentro dos sindicatos e valorizar suas ações Brasil afora”, informa. 

Para Luiz Felipe Krehan, que divide a Coordenação do mesmo Coletivo com Bruno, o jovem tem uma imensa força de vontade de transformar a sociedade e há muitos exemplos de como fazer isso por meio da educação. 

“Há muitos jovens que se desdobram para conseguir dar o melhor para seus alunos, seja no local de trabalho ou em projetos voluntários fora do ambiente escolar. São essas pessoas que queremos reconhecer”, conta Luiz. 

AVALIAÇÃO E RECONHECIMENTO

Os projetos inscritos serão avaliados, inicialmente, pelos sindicatos filiados à CNTE do respectivo Estado onde a inscrição foi realizada. Após a triagem, a CNTE vai escolher o projeto-destaque de cada Estado e, depois, haverá a seleção das melhores iniciativas de cada região do Brasil. 

Os/as autores/as das cinco melhores propostas - do Centro-Oeste, Nordeste, Norte, Sul e Sudeste - serão convidados (as) a apresentarem as ações em um evento nacional de educação, a ser realizado em Brasília, em 2024. 

COMO SE INSCREVER

Serão aceitos projetos implementados, ou ainda em execução, no ano de 2023. Siga o passo a passo, a seguir, para concluir a sua inscrição: 

1) Descreva seu projeto em um documento de até três páginas, incluindo: 

  • Nome do/a educador/a
  • Nome do projeto
  • Cidade/Estado
  • Nome da escola
  • Telefone/WhatsApp e e-mail do educador
  • Justificativa 
  • Objetivos 
  • Metodologia 
  • Resultados ou conclusões

 

2) Separe um arquivo de vídeo de, no máximo, 5 minutos; ou um PDF com até cinco páginas de fotos. 

 

3) Poderão ser anexados, portanto, apenas dois arquivos ao formulário: o projeto por escrito + o vídeo ou as fotos.

Acesse o formulário e inscreva-se!

fonte: https://www.cnte.org.br/index.php/menu/comunicacao/posts/noticias/76867-concurso-da-cnte-vai-levar-5-jovens-a-brasilia-para-apresentarem-projetos-de-melhoria-da-educacao


 

Contate a gente

A sede provisória da ULFA está situada no Brasil