MOÇAMBIQUE: Governo decreta luto nacional de 2 dias pela morte da antiga Primeira-ministra, Luísa Diogo Moçambique vai observar luto nacional de dois dias, na sexta-feira e no sábado desta semana, pela morte da antiga Primeira-ministra, Luísa Diogo. Moçambique Luto Luísa Diogo Leia mais …
ANGOLA: Marido mata a tiro esposa e três cunhadas nos Ramiros Na madrugada de segunda-feira, 19 de Janeiro, no bairro Ramiros, município de Belas, uma mulher e três das suas sobrinhas foram mortas a tiro, supostamente pelo esposo da primeira, por razões que suspeitam serem passionais. Feminicídio Violência Baseada em Género Violência de Gênero Leia mais …
A violência política de gênero como estratégia de silenciamento das mulheres A baixa representação das mulheres na política brasileira não é fruto do acaso, da falta de interesse ou da ausência de lideranças qualificadas. Brasil Política Desigualdade Política Democracia Leia mais …
BRASIL: Feminicídio é recorde em 2025, com quatro mortes por dia Levantamento do Ministério da Justiça do Brasil mostra que no ano passado foram registrados 1.470 homicídios resultantes da violência de gênero. São Paulo está no topo da lista, seguido de Minas Gerais e Rio de Janeiro Brasil Feminicídio Violência contra Mulheres Violência Baseada em Género Leia mais …
Viva Maria destaca necessidade de avanços no combate à violência BRASIL: Viva Maria é um programa de rádio diário criado e apresentado pela radialista Mara Régia, uma destacada feminista brasileira e membra do CFEMEA. Há mais de 40 anos, Mara Régia utiliza as ondas do rádio para conectar mulheres na Amazônia e demais regiões do país. Defende os direitos das mulheres e luta contra a violência. Brasil Feminicídio Viva Maria Leia mais …
Organização popular de descendentes de africanos levados à força ao Brasil e que participa da ULFA, tem nova direção Mocambo tem nova diretoria. Desejamos uma boa gestão e que vençam a violência e impere os direitos humanos Leia mais …