Cursos e Debates

botao cursos2

Biblioteca Feminista

botao biblioteca-feminista

TV Feminista

botao tv-feminista

ulf-logo

A Universidade Livre Feminista é um espaço de estudo, reflexão, construção de conhecimento, debates e luta por direitos das mulheres. Nosso objetivo é fortalecer o feminismo e a luta por uma sociedade pós-capitalista e pós-patriarcal, somos radicalmente contra o racismo, contra todo tipo de lesbofobia.

SPM
Constam na publicação, artigos e entrevistas relacionados aos temas debatidos no encontro

ceica-tavaresO Observatório Brasil da Igualdade de Gênero lança, no dia 15 de julho, às 19 horas, durante o coquetel da XI Conferência Regional sobre a Mulher da América Latina e Caribe, a edição especial da Revista do Observatório Brasil da Igualdade de Gênero. Constam na publicação, artigos e entrevistas relacionados aos temas - promoção da igualdade de gênero, autonomia econômica da mulher e ampliação de oportunidades para as mulheres -, que serão discutidos na XI Conferência.

A equipe da SPM entrevistou Sonia Montaño, atual diretora da Divisão de Assuntos de Gênero da CEPAL. Montaño traça uma breve retrospectiva das conferências regionais anteriores, fazendo um balanço dos resultados até aqui alcançados.

Na seqüência, apresenta-se a conversa com a professora Maria da Conceição Tavares, uma das mais renomadas economistas brasileiras. Ela respondeu às perguntas sobre a crise financeira global que abalou o mundo em 2008 e refletiu sobre seus impactos - em especial, sobre a vida das mulheres. Também analisou o contexto atual das relações internacionais contemporâneas e as expectativas sobre o futuro.

Na seção de artigos da revista, há o texto "A Hora da Igualdade", de Alicia Bárcena sobre as conquistas e desafios na região.


Comunicação Social SPM

Joomla Templates and Joomla Extensions by JoomlaVision.Com

Smileys

:confused::cool::cry::laugh::lol::normal::blush::rolleyes::sad::shocked::sick::sleeping::smile::surprised::tongue::unsure::whistle::wink:

 1000 Caracteres pela esquerda

 

Viva Maria

botao cpmi-violencia

botao-fig1

We use TeamLab Online Office